quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

P.S. EU TE AMO

Gênero: Comédia Dramática
Tempo: 123 min.
Lançamento: 04 de Jan, 2008
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Richard LaGravenese


Sinopse

Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.


Além da Sinopse

Este acabou de sair do forno.
Não é um filme complexo, mas também não é um "besteirol americano", dá pra rir e chorar. Para rir eu sou fácil, já pra chorar nem tanto, porém não vou negar que me emocionei em algumas cenas. Já as pessoas que estavam comigo: "Tem um lenço?"
Particularmente eu gosto de filmes que me surpreendam, e no caso desse não aconteceu de início, pelo fato da sinopse ser muito objetiva e deixar claro que Gerry morre. Mesmo assim, o roteiro se desenvolveu de uma forma legal, o que não torna a história 100% drama. Há umas cenas bem descontraídas.
O filme é litgh, ideal para ir num dia de domingo com o namorado (a) ou amigos e depois claro, uma pizza para possíveis comentários.
Há quem ache a história monótona e um romance típico americano, não achei monótona mais realmente é um romance típico de todos os romances americanos. Mas acho que vale a pena assisti-lo, principalmente para os românticos. Para mim, o que não torna o filme um clichê cinematografico, é essa história de cartas, é essa coisa de interação da protagonista com o marido falecido. Só acho que faltou alguma coisa, de repente flashes da maneira com que o cara planejou a entrega, as surpresas, enfim...

Minha Nota: 8,5

3 comentários:

adrianasa disse...

Apesar de não ter achado um filme anormal, a histórinha é bem interessante porque fala de coisas interessantes e como as pessoas podem se "libertar" de outras mesmo ainda estando presa por alhuma coisa mesmo que seja pelas boas lembranças.



P.S Eu te amo.

PEDRO LUCCAS

Evelyne Furtado. disse...

Um filme normal com alguns pontos altos na minha opinião. Gostoso de assistir e fiquei encantada com a Irlanda.

REINVENÇÃO disse...

Esse filme é ótimo!