terça-feira, 8 de janeiro de 2008

NAÇÃO FAST FOOD











Título Original: Fast Food Nation
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Sinopse
Don Henderson (Greg Kinnear) trabalha para uma das maiores redes de fast food dos Estados Unidos. Sua mais recente criação, o sanduíche The Big One, tornou-se um sucesso de vendas e levou às alturas seu prestígio na empresa. Certo dia o chefe de Don o chama para uma conversa particular. Um amigo da universidade, ligado ao laboratório de testes com alimentos, contou que um escândalo está prestes a estourar: a carne de hambúrguer da casa está contaminada. Caberá a Don investigar o problema.

Além da Sinopse

Alguns podem dizer "é exagero de filme", mas analisando racionalmente eu vejo que é a mais pura verdade. O mundo está cada vez mais mercenário e as fábricas priorizam o lucro, acima de qualquer coisa ou fato. As esteiras precisam ser bastante rápidas para assim, produzir-se mais.
Numa rotina bem cansativa, os trabalhadores da fábrica que produzem hamburguer para uma espécie de Mac Donalds, sofrem acidentes constantemente devido ao rápido processo da esteira, além de trabalharem de um modo em que cometam erros, trazendo consequencias para os consumidores. O filme explora o consumo de fast foods e todo o processo (inclusive cenas de matadouro), incluindo também o processo de criação do pessoal de marketing, envolvendo a ética profissional.
Decidir começar com este filme, porque desde que o assistir ainda não comi Mac Donalds ou derivados, ou seja, me fez parar pra pensar no tema e até mudar minhas atitudes em relação. Quem sabe eu viro vegetariana. rs...

Nota: 8,0




Nenhum comentário: