quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

P.S. EU TE AMO

Gênero: Comédia Dramática
Tempo: 123 min.
Lançamento: 04 de Jan, 2008
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Richard LaGravenese


Sinopse

Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.


Além da Sinopse

Este acabou de sair do forno.
Não é um filme complexo, mas também não é um "besteirol americano", dá pra rir e chorar. Para rir eu sou fácil, já pra chorar nem tanto, porém não vou negar que me emocionei em algumas cenas. Já as pessoas que estavam comigo: "Tem um lenço?"
Particularmente eu gosto de filmes que me surpreendam, e no caso desse não aconteceu de início, pelo fato da sinopse ser muito objetiva e deixar claro que Gerry morre. Mesmo assim, o roteiro se desenvolveu de uma forma legal, o que não torna a história 100% drama. Há umas cenas bem descontraídas.
O filme é litgh, ideal para ir num dia de domingo com o namorado (a) ou amigos e depois claro, uma pizza para possíveis comentários.
Há quem ache a história monótona e um romance típico americano, não achei monótona mais realmente é um romance típico de todos os romances americanos. Mas acho que vale a pena assisti-lo, principalmente para os românticos. Para mim, o que não torna o filme um clichê cinematografico, é essa história de cartas, é essa coisa de interação da protagonista com o marido falecido. Só acho que faltou alguma coisa, de repente flashes da maneira com que o cara planejou a entrega, as surpresas, enfim...

Minha Nota: 8,5